Em 23 de abril, Yang Linping, o segundo juiz de nível da República Popular da China e vice -presidente do Supremo Tribunal Popular, se reuniu com Elizabeth Murima, vice -diretora executiva do Departamento de Planejamento Ambiental da ONU e secretário assistente -Geral do Nações Unidas.
Yang Linping disse que os tribunais chineses e a Agência de Planejamento Ambiental das Nações Unidas mantêm boas trocas e relações de cooperação no campo judicial ambiental. e compilação e publicação de livros.O Tribunal Supremo Povo Chinês está disposto a aprofundar as trocas e a cooperação entre os dois lados na promoção do estado de direito ambiental e do desenvolvimento verde, e contribuem em conjunto a sabedoria e a força para a construção de um mundo bonito e promovendo a construção de uma comunidade de destino humano .
Murraya expressou sua apreciação das realizações da reforma e inovação judicial ambiental da China, na esperança de continuar compartilhando a experiência benéfica da proteção judicial do ambiente ecológico da China e expandindo ainda mais novas áreas de cooperação judicial ambiental.
Os dois lados também trocaram o memorando de entendimento do Conselho do Instituto de Pesquisa Judicial Ambiental Global, o memorando de cooperação de renovação de alta qualidade e fortalecendo o treinamento em troca de talentos.