editor A Organização Mundial da Saúde listou doenças alérgicas como um dos séculos 21 da pesquisa -chave e prevenção de doenças.Atualmente, na primavera, as alergias do pólen entraram em uma alta incidência.Esta edição lançou hoje o planejamento especial para se concentrar na prevenção e tratamento de doenças alérgicas.
A primavera é suave e as flores estão intoxicadas.No entanto, para muitos amigos, esta é uma temporada difícil para coceira, nariz e espirros constantes.Nos últimos dois dias, o Sr. Wang, de Pequim, expôs vários tipos de drogas anti -alérgicas no círculo de amigos e ensaio – “lista oficialmente a primavera como minha estação mais irritante”.
“A primavera é a estação de altas alergias. A principal razão é que as flores da primavera florescem. À medida que a temperatura aumenta gradualmente, uma grande quantidade de árvores alérgicas e pesquisas de madeira está espalhada no ar, causando alergias ao pólen”. à Capital Medical University Wang Xueyan, diretor do Centro de Reação Pervertida.
Li, em Xi’an, Shaanxi disse a repórteres que sentia mais e mais alérgicos pessoas ao redor.”Muitos colegas que não são alérgicos ao pólen também experimentaram nariz e lágrimas este ano. Todo mundo se sente estranho. Não apenas são alergias de pólen, todos os tipos de alergias ao seu redor parecem estar se tornando cada vez mais comuns”.
Os sentimentos de Li não são um caso.Nos últimos anos, as alergias realmente se tornaram cada vez maiores.De acordo com as estatísticas, o número de alergias de pólen em meu país atingiu 200 milhões.Atualmente, a prevalência de doenças alérgicas aumentou, tornando -se a sexta maior doença crônica do mundo.
As alergias são reações excessivas produzidas pelo corpo
Sra. Wang, de Yinchuan, Ningxia está “lutando” com alergias há muitos anos.Ela é alérgica ao pólen nas estações da primavera e no outono e geralmente é alérgica à manga.Esses sintomas alérgicos incluem erupção cutânea, coceira na garganta, coceira nos olhos e nariz escorrendo.”A coceira é mais difícil que a dor. Quando os sintomas são graves, isso afeta muito a vida diária”.Depois de ir ao hospital para exame, descobri que era alérgico ao tomate.
Yin Jia, professor do Departamento de Resposta Anormal do Hospital União de Pequim, introduziu que as alergias são uma reação excessiva da geração física a substâncias estranhas e é um distúrbio no sistema imunológico.Quando as alergias ocorrem, o sistema imunológico considera algumas das substâncias comumente aceitáveis e tolerantes como objetos estranhos, que resistam e o remove.
Wang Xueyan explicou ainda aos repórteres como um exemplo da alergia do pólen como um exemplo: “Geralmente alérgica ao pólen, indicando que o sistema imunológico do corpo do paciente identifica erroneamente o pólen inofensivo original como substâncias nocivas. Para limpar essas ‘substâncias prejudiciais’ , o corpo produzirá um.
“Depois que o pólen entra no corpo do paciente, ele é mais depositado na mucosa do trato respiratório superior, na conjuntiva ocular e em outras partes. Os alérgenos de pólen estimularão linfócitos locais e linfonodos, o que o leva a produzir imunoglobulina específica E. Estes imunoglobulina específica e serão a serem Em -combinação com células hipertróficas e células alcalinas no trato respiratório, conjuntiva e alérgenos. Uma série de sintomas clínicos “” Wang Xueyan disse.
Pacientes alérgicos globais continuaram a aumentar
De um modo geral, as doenças alérgicas incluem alergias alimentares, dermatite característica, rinite alérgica e asma alérgica.”Entre todos os tipos de doenças alérgicas, a prevalência de rinite alérgica é a mais alta. Segundo os dados, desde o século XXI, a prevalência de rinite alérgica no meu país aumentou significativamente, e o número de pacientes é estimado em 250 milhões. De 2005 a 2011, de 2005 a 2011, de 2005 a 2011, de 2005 a 2011, de 2005 a 2011, de 2005 a 2011, de 2005 a 2011, nos últimos 6 anos, a prevalência de auto -relato da rinite alérgica No meu país, aumentou de 11,1%para 17,6%e o número de pacientes aumentou cerca de 100 milhões.
A dermatite sensível é uma das doenças alérgicas e pode afetar vários órgãos e sistemas em todo o corpo.De acordo com “diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas das crianças”, a prevalência de dermatite em crianças de 1 a 7 anos aumentou rapidamente, de 3,07 % em 2002 para 12,94 % em 2015.Além disso, a prevalência de alergias alimentares no país também está aumentando.Um artigo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China mostra que, de 2009 a 2018, as alergias alimentares da China foram de 8%, o que foi superior a 5%de 1999 a 2008.Alimentos comuns de alérgenos de alto a baixo são camarão, manga, mariscos, ovos, peixe, carne bovina, leite e carneiro.
Se a visão for expandida, pode -se descobrir que as doenças alérgicas se tornaram uma grande epidemia global.De acordo com as estatísticas da organização de reação anormal mundial, a incidência de doenças alérgicas aumentou pelo menos três vezes nos últimos 30 anos.Cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo têm alergias alimentares, 300 milhões de pessoas sofrem de asma, 400 milhões de pessoas sofrem de rinite alérgica e um décimo sexto da população total tem uma resposta alérgica de drogas.
O ambiente e o estilo de vida mudam para a causa principal
Por que há mais e mais pessoas alérgicas agora?Zhang Jianzhong, médico -chefe do Departamento de Dermatologia do Hospital Popular da Universidade de Pequim, acredita que, com o desenvolvimento da indústria, o corpo humano tem mais oportunidades de expor várias bactérias, vírus e componentes químicos nocivos.
A ocorrência de doenças alérgicas também está intimamente relacionada a mudanças no estilo de vida humano.Wang Xueyan disse aos repórteres que agora as pessoas vivem em ambientes fechados há muito tempo, e suas atividades ao ar livre foram curtas, o que levou à obesidade, mudanças na dieta e aumento dos alérgenos internos.Estudos apontaram que a meditação a longo prazo na sala também pode levar a uma diminuição na frequência respiratória e no ciclo de respiração prolongada, o que, por sua vez, aumenta a resistência respiratória e o aumento da reatividade das vias aéreas.
Em resposta a alguns pacientes que não eram alérgicos ao pólen antes, mas repentinamente alérgicos, Wang Xueyan explicou: “Isso é principalmente o resultado da interação de fatores genéticos e fatores ambientais. Por um tempo, existem diferenças individuais no comprimento de desta vez.
Wang Xueyan disse aos repórteres que, com o aumento do aquecimento climático global e o aumento da concentração de dióxido de carbono, alguma produção sensibilizada de pólen aumentou e o período de pó solto foi estendido, o que levou a alta exposição de pólen sensibilizado em pessoas suscetíveis.Além disso, de repente a alergia do pólen também está relacionada ao estado imune do corpo humano.
Na opinião de Yin Jia, o estilo de vida requintado e o uso frequente de suprimentos de lavagem destruirão as barreiras naturais de proteção da pele das pessoas e as barreiras gastrointestinais naturais.Essa também é uma das razões para alergias da pele e alergias alimentares.A barreira da pele humana, a barreira respiratória e as barreiras do trato digestivo são microcreal compostas por vários microorganismos.O intestino possui uma microecologia do intestino e a pele tem a pele da pele.Hoje, esse equilíbrio está constantemente sendo quebrado por alguns novos estilos de vida, como desinfecção repetida e proteção solar excessiva.Portanto, perto da natureza e do ajuste de estilo de vida é uma maneira importante de evitar doenças alérgicas.
Estabelecer a tolerância imune é a chave para a prevenção e controle
Dentências alérgicas cada vez mais comuns constituem um desafio severo à saúde humana.A estratégia central de prevenir e controlar alergias é estabelecer tolerância imunológica.”Embora a maioria das doenças alérgicas não seja fatal, elas ainda precisam atribuir atenção suficiente”. Verifique os alérgenos;Muitas pessoas se arrastaram para o estágio posterior das complicações.Para pacientes com doenças alérgicas, o diagnóstico padronizado e o tratamento são muito importantes.
Wang Xueyan sugeriu que, após uma resposta alérgica, você precisa primeiro ir ao departamento de reação pervertida e aos departamentos relacionados para verificar os alérgenos.Depois de esclarecer alérgenos, o médico fornecerá o diagnóstico e o plano de tratamento correspondentes de acordo com a condição específica.Tomando alergias ao pólen como exemplo, durante o pico do pólen, os sintomas dos pacientes são mais óbvios.Os sintomas são baseados em terapia imunológica específica, que é principalmente terapia de dessensibilização.
Wang Xueyan lembrou particularmente que o melhor período de alergias ao pólen é o tempo do alívio do pólen, e os pacientes podem realizar tratamento de dessensibilização durante esse período.Este também é o único tratamento para o tratamento de “ir para o enraizar” que todos costumam dizer.(Repórter interno Su Jingjing)