“Vou trazer uma mágica para você. Em seguida, usarei meus pensamentos para deixar esse parafuso girar esse parafuso. Você acredita? do estágio inferior e a mesa grande formou um semicírculo ao redor do pódio.
A classe de ciências populares “Science and Fun”, Zhang WenchaoNa manhã de 18 de maio, a turma de “ciência e diversão” foi realizada no Parque Huairou do Instituto de Física da Academia Chinesa de Ciências, Huairou Science City.A grande tela de cerca de 4 metros de altura mostra o princípio do motor DC.
“Na verdade, isso não é uma mágica, mas revela a relação entre elétricos e magnéticos. Diga a você! Esse parafuso está escondido em uma bateria em miniatura e um motor em miniatura, e um ímã está escondido nos meus dedos. Quando os dois são dois. Quando Aproximando -se, os ímãs tornam o relé magnético fechar e a corrente da bateria aciona o motor para girar, e a vibração excêntrica é formada para acionar a porca para girar.
Esta aula de ciências divertidas é um novo link do Dia da Ciência Pública do Instituto de Física da Academia Chinesa de Ciências.Na sala de aula, as crianças podem não apenas tornar os motores de DC pessoalmente, mas também experimentar a produção do medidor de temperatura do termopar, etc., e explorar o mistério da ciência na primeira perspectiva.
“Este ano é a primeira vez para trazer a aula de popularização científica para a cidade científica de Huairou. Nas atividades básicas, como exibição de ciências populares, cartas de carimbo e perfuração, esperamos que, através de cursos mais sistemáticos, conhecedores e interativos, as crianças tenham mais ganhos.Um total de quatro tópicos de ciências populares foram criados no mesmo dia.”Isso permite que cada criança faça experimentos pessoalmente e entenda o que aprendeu”.
“Para os estudantes de pós -graduação do Instituto de Física no local, a combinação de cursos e pesquisas científicas da linha frontal está relacionada à direção nacional de pesquisa científica. Também é propício a ampliar a visão dos alunos, melhorando a compreensão da pesquisa científica, Melhorar a alfabetização científica e cultivar os cientistas dos estudantes.
Foto de Zhang Wenchao, um show experimental em grande escala no Cenário do Dia da Ciência Pública do Instituto de Física, Academia Chinesa de CiênciasExistem muitos novos destaques no Dia da Ciência Pública deste ano.No mesmo dia, a estação experimental de filmes finos de um único filme da plataforma de genes material e o salão de exposições de ligas amorfas da plataforma de genes de materiais, a “Hall da Exposição da China Electric” da plataforma de energia limpa, o salão de exposições de ciências da representação física e O Salão Experimental de Campo Luminoso Ultra -rápido do dispositivo experimental condicional extremo abrangente aguarda o público visitar.
A exposição experimental interativa deste ano também projetou itens experimentais interessantes que cobrem ramos físicos, como ciência do material, eletromagnética, mecânica, térmica, acústica e óptica, incluindo água em gelo, suspensão de supercondutores, acelerador de anel e fogos de artifício.
Exibições experimentais em grande escala localizadas no lado norte do parque atraíram um grande número de públicos.Quando a água quente e o nitrogênio líquido de baixa temperatura se encontraram em uma magnífica nuvem de cogumelos, quando a pasta de dente de elefante colorida foi pulverizada a dois metros de altura em um instante, o público no local ficou surpreso.
Além disso, a cena também vinculou cada área de exposição através do selo cuidadosamente projetado, fornecendo ao público uma variedade de métodos interativos interessantes.
Relatório/feedback