Yan Ning, diretor da Academia de Ciências Médicas Shenzhen, diretor do Laboratório de Shenzhen Bay e professor da Universidade de Tsinghua, disse na cerimônia de abertura da reunião anual da reunião anual de 2024 do Fórum de Zhongguancun e que existe a reunião de 2024 do Fórum de Zhongguancun, porque existe porque existe Nenhum método de teste adequado, no mundo da vida, ainda existem no mundo da vida.Mas ela também afirmou sem rodeios que os problemas na pesquisa científica são realmente emocionantes.
No mesmo dia, Yan Ning usava uma saia verde com um discurso lento, mas a expressão era muito clara.Ela conta como a profundidade e a amplitude da compreensão, exploração e transformação do mundo com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia continuam a se expandir.O discurso do “núcleo duro” também é muito “fundamentado”.Ela fez uma analogia.
Embora a tecnologia tenha continuado a melhorar, ela admite que no mundo da vida, devido à falta de métodos de detecção apropriados, e um grande número de moléculas é incompetente, como metabólitos, e um grande número de açúcar e lipídios, eles são Também chamado de “matéria escura”.
Em 25 de abril, a reunião anual do Fórum de Zhongguancun de 2024 foi inaugurada em Pequim.Yan Ning, o reitor fundador da Academia de Ciências Médicas Shenzhen, diretor do Laboratório Shenzhen Bay e professor da Universidade de Tsinghua, participou da reunião plenária e fez um discurso.Foto do repórter Tian Yuhao, um repórter da agência de notícias da China
Yan Ning disse que os biólogos conhecem a existência de “matéria escura” por causa de suas funções, mas quanto “matéria escura” é ou a estrutura, nem ela pode ser vista nem controlada.Isso torna o desenvolvimento de vacinas e anticorpos um problema difícil agora.
“Mas na pesquisa científica, esses problemas são realmente emocionantes”. .”Meu laboratório descobriu acidentalmente um sistema no ano passado que nos deixou esclarecidos a estrutura fina de um grande número de polissacarídeos pela primeira vez. Naquele momento, realmente experimentou um longo êxtase.”
“A matéria escura está lá, como explorá -la?” Yan Ning revelou que esse era um dos focos de sua equipe.