Repórter Li Rui
Fonte de dados: Federação com deficientes da China e outros desenhos: Zhang Danfeng
O Secretário Geral do Senhor Supremo enfatizou: “atendem continuamente às necessidades do povo por uma vida melhor, devemos proteger os direitos e interesses dos deficientes, e a causa dos deficientes deve continuar a promovê -lo”.
Nos últimos anos, a construção do ambiente sem barreira foi fortalecido em várias regiões, proporcionando conveniência para mais de 85 milhões de pessoas com deficiência.Por ocasião do Dia Nacional de Deficientes, o repórter seguiu Shandong para experimentar a leitura, a viagem e a solicitação de deficientes em Shandong para visitar a promoção da construção do ambiente sem barreira.
— editor
Ler o livro “Volume”, Yan Yuntao, que tem a cegueira congênita, tornou -se realidade.
Nos últimos anos, Yan Yuntao se tornou um visitante frequente da Biblioteca da Cidade de Qufu, na província de Shandong.Ele calculou aproximadamente que leu mais de 150 livros aqui.
Graças ao avanço da construção do ambiente livre de barreira, cada vez mais pessoas com deficiência são cada vez mais convenientes para participar da vida social em Shandong.
Uma jornada de leitura–
Reduza a lacuna de informações e o mundo espiritual tem um “bastão”
Um casal apareceu em frente às paradas de ônibus na 5ª posição da Escola Qufu.O homem era branco, e óculos de sol pretos na ponte do nariz estavam segurando a mão.A luz da manhã polvilhou neles, que parecia quente e em movimento.
O homem é Yan Yuntao e é identificado como o primeiro nível de incapacidade da visão.Os moradores vizinhos sabem que ele foi à biblioteca para “carregar” novamente.
“Não olhe para seus olhos invisíveis, a cultura pode ser profunda”.
Em que informação Yan Yuntao confiou?Após o casal de Yan Yuntao, o repórter chegou à sala de leitura de deficiências visuais da Biblioteca Qufu.
Na estante de livros, os livros cegos são bem exibidos e os cantos estão equipados com computadores cegos e leitores de áudio.Yan Yuntao encontrou a estante com as mãos, sentou -se na frente da mesa e leu em silêncio.
“Ontem, um cliente marcou uma consulta para dores de cabeça. Esse conhecimento precisa ser aprendido novamente.” e meia hora.
Nos últimos anos, Shandong continuou a promover a construção de informações -incentivando várias medidas para proteger os direitos e interesses dos serviços culturais públicos sobre a igualdade dos deficientes.
A sala de leitura de incapacidade visual é uma parte importante da construção livre de informações.
Investigações locais descobriram que, à medida que a Internet se aprofundou em todos os aspectos da vida, muitas pessoas com deficiência são bloqueadas por “lacunas digitais” fora da vida social.
Como reduzir essa lacuna?”Organize -o com precisão para entender as necessidades das pessoas com deficiência; então, os serviços de” alfaiate “, como instruções de tela de tela, smartphones etc.”
Depois de aprender sobre as necessidades de Yan Yuntao, a equipe veio à porta para guiar até que ele pudesse operar o computador de forma independente.”Cada botão, toda interface, pode ser percebida e compreendida com dados cegos ou dados de áudio”.
“Não é tão fácil ter antes”. Após cada massagem para os clientes, Yan Yuntao ligará o computador e efetuará login para “Cloud Butler” através do software de leitura de tela para inserir as informações do cliente no sistema.
“Agora, acorde de manhã, você pode ouvir notícias e colocar uma pequena música”.
Há um “bastão cego” no mundo espiritual, e a vida é cheia de esperança.Antes de sair, o repórter acrescentou o WeChat de Yan Yuntao, e o nome do WeChat era “luta”.”Continue aprendendo, enriqueça -se e administre esta pequena loja com seu amante. Hoje em dia, os dias são muito bons.”
Uma experiência de viagem-
As instalações sem barreira são gradualmente melhoradas e não é mais “difícil de viajar” ao sair
Cui Yuqin não precisa olhar para o teto o dia todo.
Dois anos atrás, Cui Yuqin, que morava na vila de Lizhai, na cidade de Liuhu, distrito de Dongying, Dongying City, causou sua paralisia de membros inferiores devido a um acidente de carro.Naquela época, ela estava deitada na cama, olhando para o teto, e queria sair de casa.
O marido que trabalhou na cidade renunciou e retornou à vila para cuidar dela.”Economize dinheiro novamente, compre uma cadeira de rodas elétrica para você e espalhe os degraus da porta em uma encosta, e você pode ir às ruas para aliviar o tédio.” A porta todos os dias, esta frase, ouça, chore.
Mas agora, as palavras do marido se tornaram verdadeiras
“Veja, eu posso ir para a cama com os braços.”
A casa de Cui Yuqin não é grande, mas as instalações estão completas: dentro de casa, cortinas e sistemas de iluminação são atualizados e uma senha pode ser controlada por uma senha;
Graças à implementação da família com deficiência com deficiência na província de Shandong, Cui Yuqin “saiu” de casa.”As instalações e a melhoria são um bom trabalho. Devemos ser bons em ‘mover seus cérebros’, ouvir a voz das pessoas com deficiência e começar de suas necessidades”. No ano passado, o Dongying District completou 120 pessoas com famílias com deficiência pesada em Dongying District.
Após a transformação, o marido de Cui Yuqin poderia retornar à cidade para trabalhar, e Cui Yuqin gradualmente se adaptou para morar sozinho.Falando, o marido ligou para o vídeo, Cui Yuqin disse a ele: “Depois do almoço, eu vou ver meu filho. Tudo em casa é bom”.
Depois de se formar no filho de Cui Yuqin, ele trabalhou na cidade e sua residência ficava a 13,5 quilômetros de distância dela.”Eu nunca esquecerei a cena para ir ao meu filho pela primeira vez.”
A pedra de road ainda está lá?Às 15h, o repórter partiu com Cui Yuqin e descobriu que a antiga pedra à beira da estrada havia desaparecido, havia muitas rampas e havia uma variedade de cadeiras de rodas elétricas;
Em 2019, foi introduzida as “medidas para a construção da província de Shandong”, fornecendo orientação para a promoção da província de construção ambiental livre de barreira.Dongying City implementa estritamente as especificações do projeto sem barreira e os requisitos relevantes, e 100%das estradas urbanas, residência e edifícios públicos são recentemente construídos e transformados.Não apenas isso, o Dongying também estabeleceu uma “equipe de promoção de construção promocional de Narcissable Iluminment”.
Algumas horas depois, Cui Yuqin chegou à residência de seu filho.”A estrada está cada vez mais desbotada.”
Experiência de licenças de um tempo – ——
Os serviços públicos são mais convenientes e você pode executar no máximo uma viagem.
Li Haifeng, 57 anos, vive na vila de Chezhuang, na rua Antongwei, no distrito de Antongshan, na cidade de Rizhao.
Recentemente, Li Haifeng estava preocupado com uma coisa: solicitar a pessoa com deficiência.Li Haifeng franziu a testa: “Eu perguntei. Muitos anos atrás, tive que ir à cidade para escrever uma inscrição, relatar um relatório e depois ir ao hospital para um exame médico.
“Esse modo, o início do artigo”. Para a instalação da prótese.
Nos últimos anos, com base no manuseio do certificado da pessoa com deficiência, os assuntos de serviço como o certificado da pessoa com deficiência foram incorporados ao serviço de integração de temas “One Thing” do “One Thing”.”No passado, diferentes assuntos devem ser usados para preencher várias formas e fazer vários materiais. Agora é mesclado e pesado, formando uma forma, um conjunto de materiais e uma coisa de cada vez”. O Departamento de Ligação da Federação de Deficientes da Província de Shandong disse: “Implementamos o” One Window Office “em toda a província, incentivamos o treinamento da equipe de janelas de tempos em tempos, focamos no ensino de linguagem de sinais em torno do serviço e lançar um negativo Versão das diretrizes de serviço.
“Em resposta à situação em que os idosos nas pessoas com deficiência no distrito de Lanshan, desenvolvemos a plataforma de serviço on -line” Sunshine Help Helpability “para realizar a investigação on -line e ajudar os negócios da Política Huidiana. Aguardando a equipe fornecer serviços de agência para os desativados.
Que mudanças trazem para a plataforma online?Na tarde do dia, após o envio da solicitação, Li Haifeng chegou ao Hospital Popular de Lanshan para avaliação de incapacidade.
Tang Wei, diretor do Departamento de Ortopedia do Distrito do Hospital Popular de Lanshan, estava sentado em frente ao computador, conectado ao sistema, preencheu os resultados e a plataforma aumentou automaticamente o nível desativado.
“A eficiência foi significativamente melhorada. No passado, muito tempo será desperdiçado durante o processo de verificação e recebimento de formulários de papel. Agora a autoridade afunda para o hospital. Os resultados da avaliação podem ser empurrados diretamente para a deficiência distrital através do System. “Tang Wei disse a repórteres.
“Preencha um quintal, dados em execução; a pessoa com deficiência para solicitar um certificado, execute no máximo uma viagem ao hospital. Para as pessoas com deficiência que são particularmente difíceis de mudar, a equipe chegará à porta para identificá -la”. Ma Defei disse.
Desde a operação da plataforma, Lanshan lidou com 2.858 casos de 2858 casos e serviu mais de 6.000 pessoas.Em dezembro de 2023, o tema integrado ao local de trabalho da província de Shandong foi realizado no distrito de Lanshan.Atualmente, o tempo médio de manuseio do certificado da pessoa com deficiência com deficiência foi reduzido de 24 dias antes da reforma para 11 dias, e o número de pessoas que concorreram às massas foi reduzido de 9 antes da reforma para 1 tempo.
No sétimo dia do repórter que deixou Lanshan, o certificado deficiente de Li Haifeng entrou com sucesso no período publicitário.Ele estava planejando se candidatar a um membro protético online.
“People’s Daily” (20 de maio de 2024 versão 04)
Relatório/feedback