Aviso de Supervisão e Administração do Mercado Provincial Heilongjiang em 18 lotes de alimentos não qualificados (nº 7, 2024)
Recentemente, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado Provincial Heilongjiang organizou a supervisão de segurança alimentar e a inspeção aleatória, e extraiu 586 lotes de alimentos para produtos de processamento de grãos, produtos lácteos, alimentos rápidos -produtos agrícolas, produtos doces, alimentos para catering e utensílios de catering e produtos agrícolas comestíveis. Utensílios de alimentos e catering e produtos agrícolas comestíveis não são qualificados para 18 lotes de alimentos.Os principais problemas descobertos são a poluição por metais pesados, padrões excessivos para resíduos de pesticidas, poluição microbiana, uso superestimado de aditivos alimentares e outros poluentes.
Para alimentos não qualificados encontrados na inspeção de amostragem, o Departamento de Supervisão e Administração do Mercado Provincial de Heilongjiang instruiu o Departamento de Supervisão de Mercado da área a organizar imediatamente o trabalho de inspeção e descarte, descubra o fluxo do produto, exorde as empresas a tomar medidas de controle de risco, como Remoção e recall de produtos não qualificados.
A situação específica dos alimentos não qualificados para supervisão e inspeção aleatória é a seguinte:
1. Problema de poluição por metais pesados
Mudanjiang Longjiang Good Day, Yangyang Trading Co., Ltd. Huafu Branch, saias (vieiras), das quais o valor de detecção de cádmio (CD) não atende aos padrões nacionais de segurança alimentar.
2. O problema de padrões excessivos para resíduos de pesticidas
(1) Milknium vendido pelo distrito de Dongfeng, união da cidade de Jiamusi e a custódia do diário de supermercado fresco.
(2) Millet Yunnan, laranja de areia de outono dourado e laranja de geléia ehime boutique, vendida pelo supermercado fresco do Quanying no distrito de Xiangfang, na cidade de Harbin.
(3) Ginger vendido pelas lojas membros da Kaosheng Fresh Warehousing no distrito de Nongzishan, na cidade de Qiqihar.
(4) Ginger e aipo vendidos por Jialu Yingbai, um supermercado Weilu Yingbai, na cidade de Qiqihar.
(5) A aipo vendida pela loja de supermercados Wen Shang Runfu Qiulin, na cidade de Fujin, da qual éster de cloramelhil e ésteres de clorofnulflina de alta eficiência e resíduos de mutizina não atendem aos padrões nacionais de segurança alimentar.
(6) Rolling Citrus vendido por Heilongjiang Yuehui Compra Business Management Co., Ltd. Liluo Bay Branch, do qual o volume residual de éster de fenil fenil não atende aos padrões nacionais de segurança alimentar.
(7) Shuanghua Longhua Comprecia o mercado de barracas de vegetais loiras vendidas de colza (repolho comum) e colza grande (repolho comum).
3. Problema de poluição microbiana
(1) pratos de jantar fornecidos e usados no restaurante do distrito de Beilin, na cidade de Suihua, entre os quais a flora colorretal não atende aos padrões nacionais de segurança alimentar.
(2) A tigela de refeições fornecida e usada pela loja picante de Liu Fenghua Zhang Liang, no distrito de Beilin, na cidade de Suihua.
Quarto, o problema do uso excessivo de aditivos alimentares
(1) Os bolinhos vendidos pela Leizi apresentavam a loja Shengcao na cidade de Wangkui, no Condado de Wangkui, na cidade de Suihua.
(2) Os bolinhos vendidos pela Deling Noodle Shop no distrito de Tiefeng, na cidade de Qiqihar, dos quais resíduos de alumínio (amostras, medidas de Al) não atendem aos padrões nacionais de segurança alimentar.
5. Outros poluentes
(1) A tigela de refeição fornecida e usada por bolos do Lao Maochun no distrito de Xiangfang, na cidade de Harbin, com o valor de detecção do valor de detecção do detergente sintético do fenômeno (com fenilsulfonato de sódio).
(2) A tigela de refeições fornecida e usada pelo Pavilhão de Peixes de Sanjiang, no distrito de Longsha, na cidade de Qiqihar.
apêndice:
Administração de Supervisão do Mercado Provincial Heilongjiang