CCTV Pequim, 25 de abril (repórter Zhang Shengpo) na clínica, a mãe de Li Ting levantou as mangas da filha e revelou mais de uma dúzia de marcas de faca nos dois braços, com profundidades diferentes.No dia anterior ao médico, Li Ting quase pulou do 15º andar, e a família ficou assustada.
Li Ting tinha apenas 12 anos, seu rosto era bonito e ela usava um colar vermelho no pescoço.É a idade dela quem ama a beleza e se importa com sua imagem.Durante a consulta, Li Ting abaixou a cabeça no meio do caminho e não disse uma palavra, mas pisou nos pés de sua mãe de vez em quando.A família espera que o médico a organize para ser hospitalizado o mais rápido possível.
Qi Junhui é o médico assistente dos filhos de crianças infantis para crianças em Pequim.Há uma semana, minha mãe a levou pela primeira vez e disse à filha para ficar em casa desde junho do ano passado.
“Depressão”, este é o diagnóstico preliminar de qi junihui para lientar.Na última vez, ela sugeriu que Li Ting foi hospitalizado, mas sua mãe não concordou.Desta vez, a idéia de Li Ting de pular do prédio a fez mudar de idéia.
Qi Junhui imediatamente entrou em contato com seus colegas para organizar o número do hospital para Tingting.Há mais de 80 camas na enfermaria geral do Hospital Pingfeng.
Em maio de 2021, o primeiro relatório do influxo sobre a prevalência de transtornos mentais em crianças e adolescentes chineses foi publicado na revista de psicologia e psiquiatria infantil.O fluxo foi lançado no final de 2012 e cerca de 74.000 crianças e adolescentes em cinco províncias (cidades) de Pequim, Liaoning, Jiangsu, Hunan e Sichuan foram selecionadas como amostras.
Os resultados da pesquisa mostram que entre os alunos de 6 a 16, a prevalência total de transtornos mentais de crianças e adolescentes é de 17,5 %, dos quais os obstáculos da depressão representam 3,2 %e o transtorno de ansiedade é responsável por 4,7 %.
Zheng Yi, especialista e médico -chefe da psiquiatria das crianças e chefe da Universidade Médica da Capital, levou Zheng Yi a conduzir esse fluxo.”Com base no número de estudantes chineses na China, esse número já é muito grande, e os objetos selecionados quando o fluímos naquele momento são os alunos da escola e eles não cobriram aquelas crianças que não podem aprender por vários motivos. A taxa Será ainda mais “Zheng Yi disse.
Na sua opinião, os problemas de saúde mental das crianças se tornaram um sério problema de saúde pública, e isso não é resolvido pelos médicos.
Juventude: “Existe apenas um sentimento triste em sua mente”
Quando Li Ting seria hospitalizado, Chen Rui morou aqui por 18 dias.
Ela estava sentada em uma cadeira de galáxia e disse que queria curar a doença, mas não queria curá -la.”A maior parte da minha doença se deve a razões familiares”, disse ela.
Chen Rui estava sentado em uma cadeira em uma galáxia e disse que queria curar a doença, mas não queria curá -la muito.
14 -Volto -Chen Rui é de Pequim.A educação da mãe era rigorosa.
O ambiente em sua casa a fez se sentir deprimida.Chen Rui sentiu que começou a ter problemas psicológicos na terceira ou quarta série.Naquela época, ela conseguiu passar pelo topo da turma, mas sua mãe a assustaria se ela usasse “escolas primárias ruins, não haveria o ensino médio”.”Ela acha que eu sou estável na primeira série e acho que é impossível, mas ela realmente espera”.
Depois que o fusível foi promovido a ensino médio, seus amigos quebraram com ela por muitos anos.Alguns colegas de classe pegaram essa fofoca, e seu relacionamento com seus colegas de classe ficou nervoso, para que ela quisesse “evitar esses alunos”.Mais tarde, seus problemas emocionais se tornaram cada vez mais sérios, às vezes irritados, e às vezes eles se sentiam tristes.
Seu corpo começou a parecer anormal: às vezes o cérebro era caótico e não podia ouvir a voz externa; às vezes, depois de acordar, ela também distorcia as coisas e voltou ao normal após meia hora.Quando ela costuma vomitar e, com frequência, cada parada do metrô tinha que sair do carro para vomitar.Mais tarde, ela soube que esse eram os sintomas físicos no estado de depressão.
O desempenho acadêmico está em declínio naturalmente.É difícil para ela se concentrar em ouvir a classe, ela pode entender as palavras no quadro -negro, mas não consegue entender o que a professora está falando.A memória também se tornou pobre.Até os pensamentos de raios começaram a piscar.Ela também esperava que alguém de repente se desse uma faca na rua.
Ela disse à mãe que tinha medo da depressão.Mas sua mãe não acreditava, porque comparou o conteúdo do “desempenho da adolescência” no livro do ensino médio, pensando que estava na fila.Não foi até que ela cortou o pulso com uma faca e bateu na parede com a cabeça e bateu nela.
“Por que as crianças fazem isso?” Esta é uma pergunta que a maioria dos pais pode fazer sobre ele quando vêem ele.Ele é o médico -chefe do Departamento Psiquiátrico das Crianças de Anding Hospital.
Ele introduziu que os distúrbios de depressão são uma doença objetiva, assim como as pessoas fraturarão, nem muitos pais pensam: as crianças se tornam estúpidas, obedientes, preguiçosas ou rebeliões adolescentes.
Ela disse que, de fato, a rebelião adolescente terá alguns problemas emocionais e violações de oposição, mas estão dentro do alcance aceitável e não serão auto -armaria, suicídio, perdendo funções sociais sociais e escolares.A partir dos resultados de pesquisas epidemiológicas, a prevalência de distúrbios de depressão em crianças e adolescentes é quase equivalente a adultos, que é um consenso internacional.
Qi Junhui disse que para os adolescentes, 12 anos é um divisor de águas.Nessa idade, eles estão enfrentando a pressão do teste inicial. Com essas pressões, você pode ter psicologia psicológica.Além disso, a fala fisiológica, a idade de 12 anos também é o começo da adolescência. lidar com vários problemas na vida.
Pais: “Como as crianças podem ficar doentes?”
A cabeça de Zhang Ye estava tremendo um pouco.
Depois que sua filha Zhao Yue estava doente, ela estava sob pressão.No final do ano passado, ela sentiu que não estava certa e sempre quis chorar.
Em março deste ano, Zhao Yue foi hospitalizado pela terceira vez no ano passado.Quando ela foi hospitalizada pela primeira vez, acabara de terminar seu aniversário de 14 anos.Aos 36 anos, Zhang Ye se tornou mãe.
“Sinto muita companhia com a criança. Meu pai e eu sempre fomos o máximo possível para acompanhá -la. Antes que a criança estivesse doente, nunca senti que ela sentiu seus sentimentos e ela não a tratara em material e espiritual. “Zhang Ye disse, mas depois que sua filha estava doente, ela sentiu que isso se tornou uma” aparência “.
Zhao Yue aprendeu muito bem.Zhang Ye lembrou que a autoconfiança de Xiaoyue aumentou gradualmente, mas ela e seu amante não prestaram atenção às mudanças da criança a tempo, e ela ainda tinha mais “controle” e “restrições”.”Está principalmente em produtos eletrônicos. O método não está certo e rude”.
Durante as férias de verão, as emoções de Zhao Yue começaram a ser significativamente baixas.Zhang Ye sentiu que não estava certo, então levou a criança para ver o psicólogo.
Em um centro de aconselhamento psicológico local designado por um hospital psiquiátrico local, o consultor disse que Zhao Yue era apenas uma questão normal do adolescente e não era grande coisa.Ela sentiu que, como era um problema de puberdade, foi lentamente ajustado, então deixe sua filha fazer um aconselhamento psicológico, mas verificou -se que era inútil.Mais tarde, Zhao Yue disse que não podia falar abertamente com um estranho.
Na segunda série do ensino médio, Zhao Yue começou a ficar irritado, seu interesse de aprendizado diminuiu, sua atenção e memória declinaram severamente, insônia e de cabeça para baixo dia e noite.
“Olhando para trás, ela estava doente naquela época.”No entanto, ela e a filha estavam muito ansiosas naquela época, e eles ficaram mais enojados com a hospitalização.Ela reconheceu que a partir de agora, Zhao Yue não tinha as condições de alta na época.
No pátio do Hospital Pediatria e Hostal de Anding, é aqui que são colocados os jogos e diversão para crianças (os entrevistados dos entrevistados do CCTV)
Chen Xu e Zhang Ye, médicos do Departamento Psiquiátrico das Crianças do Hospital Daeding, já são velhos conhecidos.Ela lembrou que, naquela época, Zhang Ye, como muitos pais, tinha muitos mal -entendidos sobre a própria doença e a condição da criança, e não brigou com o médico.
Zhang Ye admitiu que, a princípio, nem ela e seu amante aceitaram: “Como as crianças podem ficar doentes?”
Eles se culparam e sentiram que haviam cometido muitos erros durante o crescimento da criança, e até sentiram que haviam arruinado a criança.”Quando você vê outras crianças estudando alegremente, não importa o que ele esteja estudando, pelo menos saudável. Mas ver seu filho sempre se sente muito culpado, seja físico ou mental”.
“Os pais devem aprender a aceitar seus filhos. Somente aceitando seus filhos e mudando -se primeiro, a criança mudará, em vez de apenas ver a criança, simplesmente deixar a criança mudar”, disse ela.
Não é fácil deixar os pais de “aceitar filhos” a “mudar a si mesmos”.Wang Gang, o reitor do Hospital Anding e diretor do Centro de Terapia de Depressão, mencionado em uma entrevista à mídia que alguns pais têm uma psicologia estranha, como se a doença não acontecesse, mas o médico “distribuiu” Sem doença.Alguns pais vieram a ele para tratar seus filhos, mas esperavam que ele declarasse que a criança não estava doente, para que eles pudessem dizer à criança que os especialistas disseram que você não estava doente. .A essência dessa mentalidade é que os pais estão preocupados com o fato de seus filhos serem diagnosticados com doenças mentais e estão com um chapéu.
“Agora há outro problema. O senso de vergonha dos pais é muito mais pesado que as crianças”. estava disposto a cooperar com o médico para tratamento.A outra categoria é “puxar as patas traseiras”. … “Em suma, tente encontrar várias explicações para provar que a criança não está doente.
Ele diagnosticou um par de mãe e filha, uma menina do décimo terceiro ano, foi diagnosticada com depressão.Antes de ser diagnosticado, a garota atrasou pelo menos dois anos em outros hospitais abrangentes. escola.
Depois de aprender o diagnóstico, a mãe foi completamente inaceitável, e a resposta feroz surpreendeu que ele fã.”Eu raramente vejo pais que responderam uma resposta tão feroz”.
Mais tarde, ela nunca mais viu a mãe e a filha.
Médico: “A democracia é frequentemente o começo do tratamento”
“A cada mês, uma dúzia de crianças tem uma dúzia de filhos na ala pediátrica e recebeu alta do hospital com antecedência pelos pais quando não receberam alta. Não há alguns pais que mudaram doses e não descarregam de acordo com o médico ordem.
Qi Junhui não lidou com esses pais.Ela se lembra de que uma criança é a “velha paciente” em seu departamento, mas só viu essa criança uma vez, e então seu avô veio prescrever remédios.Ela adivinhou que o velho deveria ser um intelectual sênior, porque toda vez que ele trouxe muita informação para guiá -la como usar o medicamento.
“Assim que pedi uma criança, ele disse que a criança estava ocupada indo para a escola. Ele não deixou você falar, apenas disse seu julgamento e depois admitir que seu julgamento estava certo”.
Como médica, ela precisa enfatizar repetidamente com seus pais que o diagnóstico de psiquiatria de rosto é insubstituível e deve trazer a criança.Ele disse que todas as doenças do psiquiátrico são o diagnóstico clínico, o que significa que a precisão do diagnóstico depende mais da experiência e do profissionalismo dos médicos.
29 de março é o dia de abertura dos pais dos pais do Hospital Pediátrico do Hospital Daeding.No mesmo dia, os pais podem visitar seus filhos e visitar a ala, mas a parte mais importante é um simpósio.
No simpósio dos pais, Shi Daoming compartilhou o conceito educacional com os pais (Zhang Shengpo/foto)
Nesse dia, a mãe de Chen Rui veio.Ela disse a uma coisa no simpósio que sua filha desmaiou de repente porque não comprou um ingresso para concertos.Depois de falar, ela propôs uma confusão de muitos pais: como os pais podem se dar bem com seus filhos depois que a criança está doente e como ela pode aderir aos princípios da educação na frente de seus filhos?
A psicoterapeuta, Sr. Tian, deu a todos um exemplo.”Quando eles estavam satisfeitos, fiquei surpreso. Meu pedido estava obviamente errado. Por que eles prometeram, eles não têm seus cérebros? Eu fiz algo errado, eles também disseram que eu estava certo, eles não tinham o direito básico ou A visão errada é que a criança disse: Na verdade, ela sabe o porquê, porque a família pensa que está doente.
O professor Tian quer contar aos pais nesse caso que, devido à idade, as crianças às vezes têm a psicologia dos “benefícios da doença”, que também está testando a sabedoria dos pais para levantar.Os pais devem manter a linha inferior básica sob o princípio de “segurança da vida primeiro e minimizar os danos”.
Shi Daoming é um psicoterapeuta intermediário e o anfitrião do simpósio.Ele sugeriu que os pais mantenhassem o julgamento básico e errado ao enfrentar seus filhos.Por exemplo, o que deve ser feito, o que não deve ser feito, o que pode ser comprado e quanto dinheiro é excedido.
“Para transmitir esses resultados, sob a premissa de garantir sua segurança de vida, atenha -se aos resultados e toda a família quer alcançar esse resultado final, caso contrário, é inválido, mas de fato, porque a situação de cada A família é diferente, a condição da criança está constantemente mudando.
Muitos médicos disseram que, até certo ponto, os transtornos mentais, incluindo os distúrbios da depressão, são uma doença crônica, assim como diabetes e hipertensão.
“A democracia não significa o fim do tratamento. Pode apenas começar. Depois que a criança é dispensada, uma família ainda tem um longo caminho a percorrer”.
Chen Xu disse que os pais precisam enfrentar a doença da depressão, nem desprezar nem entrar em pânico.Não pode desprezar, pois mais de 50%da doença mental é a primeira doença na juventude, não há necessidade de entrar em pânico, isto é, porque durante esse período, geralmente está nos estágios iniciais da doença A intervenção padronizada pode impedir doenças e crônicas na doença.
Especialista: insuficiente e desvio da cognição dos pais
Depois que Chen Xu se formou, ele trabalhava em pediatria.Nos últimos dez anos, ela testemunhou a mudança no número de pacientes com transtorno pediátrico.Ela lembra que, por volta de 2007, o número de clínicas mensais pediátricas era de cerca de 300 pessoas, e o volume anual ambulatorial era inferior a 10.000, e os 20 camas foram suficientes.
“Naquela época, a polarização de pacientes pediátricos foi polarizada e parte dos pacientes com doenças dinâmicas e doenças de contração poderia ser processada. A outra parte era de pacientes graves, como a esquizofrenia”. Pediatria do Hospital Pediátrico, Pediatria do Hospital Pediátrico O volume ambulatorial atingiu 60.000 a 70.000, e a cama aumentou de 20 para 57, que estava cheia em uma semana.A partir daquele ano, os pacientes pediátricos no Hospital Anding começaram a surgir.
“Embora existam algumas crianças com alguns problemas de desenvolvimento, mais de 50%das crianças são problemas emocionais, incluindo depressão, ansiedade, distúrbios emocionais bipolares, distúrbios emocionais da infância”, disse ela.
Xu Tao é um psiquiatra adulto em um determinado hospital distrital em Pequim.Nos últimos anos, há mais e mais parentes e amigos que pediram que ele consulte os problemas psicológicos de crianças e adolescentes.No entanto, há muitas pessoas que perguntam, e ele está curioso, por que há mais e mais crianças com problemas emocionais?
Várias crianças psiquiatra disseram que, na comunidade médica, a causa dos distúrbios da depressão não pode ser clara, mas é certo que essa é uma doença mental relacionada a fatores biológicos, fatores psicológicos sociais e fatores ambientais.Os fatores biológicos estão mais relacionados a fatores genéticos, não -humanos controlados e, teoricamente, não se tornarão o principal fator para o aumento no aumento das crianças e da depressão adolescente na sociedade.
Zheng Yi disse que a maior razão para a saúde psicológica de crianças e adolescentes é que há um problema com os relacionamentos familiares.A Organização Mundial da Saúde fez uma pesquisa.
Os sentimentos dos fãs são que, nos últimos anos, em geral, doenças com alta associação com fatores genéticos não aumentaram significativamente, mas o número de doenças com alta psicologia social e ambiente familiar aumentou significativamente.”Nesses anos, há crianças óbvias com problemas emocionais. Entre eles, questões emocionais de ansiedade e depressão são mais proeminentes”.
Alguns pais disseram uma vez a Zheng Yi que estavam em pânico quando viram a psicologia de seus filhos, porque outros estavam aprendendo.
Shi Daoming acredita que a razão pela qual alguns pais têm requisitos tão altos para seus filhos é porque sentem muita pressão competitiva na sociedade, e essas pressões passarão naturalmente para as crianças.
Na enfermaria pediátrica do Hospital Daeding, a cama de uma menina é colocada em livros didáticos, brinquedos e livros extra -curriculares (Zhang Shengpo/foto)
“Com o desenvolvimento da sociedade, a tolerância da escola para as crianças está ficando cada vez menor. é um tipo de forma de u. Vários problemas emocionais e comportamentos.
A transmissão mostra que a prevalência total de transtornos mentais de crianças e adolescentes é de 17,5%, mas menos de 20%dos adolescentes que obtiveram o diagnóstico e o tratamento apropriados.
“Este é um grande problema. Por que tantas crianças não foram diagnosticadas?” Sociedade.
Ele a observação do fã é que, em comparação com a saúde mental da criança, muitos pais prestam mais atenção às funções de seus filhos.Somente quando as crianças não podem ir à escola, elas podem realmente prestar atenção em seus problemas psicológicos.De fato, já faz muito tempo que uma criança tem depressão para incapaz de ir à escola.
A cooperação médica e de ensino é uma parte importante da prevenção e tratamento
Zheng Yi trabalha nesse campo há 40 anos.Ele lembrou que, nas décadas de 1980 e 1990, o psiquiatra das crianças era recém -valorizado e a renda não era tão boa quanto muitos departamentos.Mesmo no sistema médico, existem muitos mal -entendidos cognitivos na doença mental das crianças.Ele ouvira um líder de um sistema médico e disse: “As crianças ainda têm doenças mentais?”
Chen Xu disse que nos últimos anos, com o aumento do tratamento médico na sociedade, muitos hospitais espirituais provinciais também começaram a adicionar pediatria para aumentar a cama. em um hospital municipal local no sudoeste.
Zheng Yi disse que alguns hospitais abriram o departamento psiquiátrico infantil, mas não há médicos, tantos psicatores infantis e adultos anteriores transferem -se para clínicas pós -ponetradas, e provavelmente não têm profissionalismo suficiente.Quando ele recentemente investigou um centro de tratamento solitário, ele descobriu que duas crianças foram diagnosticadas como autismo.
De acordo com o artigo do professor Wu Jinlan, o Departamento Pediátrico do Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Ciência e Tecnologia da China em 2019, no artigo “Liuye Knife · Psychiatry” em 2019, os psiquiatras infantis chineses são escassos, o número de psiquiatras infantis para crianças no país é menor que 500, e a distribuição é uma essência extremamente desequilibradaMuitos médicos disseram que, naquele ano, havia muitas estimativas, mas é difícil estimar os números precisos agora, principalmente porque a China ainda não estabeleceu um sistema de prática de psiquiatra infantil independente.Mesmo como Zheng Yi e ele fãs, o certificado de qualificação do médico escreveu apenas “psiquiatra”.
“Sem padrões, causará confusão.”
Qi Junhui discutiu o plano de tratamento com colegas (Zhang Shengpo/Photo)
Na visão de Zheng Yi, como muitas doenças, peneira precoce e tratamento precoce são a chave para a prevenção e o tratamento, e a doença mental das crianças não é exceção.Entre eles, a sinergia da educação médica deve ser uma parte muito importante do processo de prevenção e controle.
Isso se refletiu em várias políticas e regulamentos formulados pelo Estado ao longo dos anos.Por exemplo, em 2019, os 12 departamentos emitiram em conjunto a “Ação do Plano Saudável da China para Crianças e da Saúde Psicológica do Adolescente (2019-2022)” propôs que, até o final de 2022, é necessário, família, mídia, médica e saúde Instituições e outros modelos de Serviço de Saúde Psicológicos vinculados; Em 2023, os 17 departamentos, incluindo o Ministério da Educação e outros dezessete departamentos, emitiram em conjunto o “Plano de Ação Especial para o Trabalho de Saúde dos Estudantes na Nova Era (2023-2025)” no “” fortalecimento abrangente e melhorando a nova era do novo Era da nova era “é” Educação em Saúde, Monitoramento, Monitoramento de Aviso Precoce, Serviços de Consultoria e Descarte de Intervenção do sistema de trabalho de saúde mental de “quatro -i -in -One” é mais sólido, e o padrão de trabalho de saúde psicológico dos estudantes ” A saúde psicológica em colaboração entre escolas, famílias, sociedade e departamentos relacionados é mais completa.
Deixando hospitais, escolas, famílias e sociedade participarem do processo de crianças e depressão adolescente, também é a visão de Zheng Yi.Em um fórum de educação asiática, ele apontou uma vez a necessidade de melhorar o “sistema de serviços de saúde mental”, permitindo plataformas de serviços psicológicos escolares, plataformas de serviços psicológicos comunitários, centros de aconselhamento em crescimento psicológico da saúde, agências de serviços de saúde psicológica social e especialistas em crianças, o O hospital participou, coordenou o apoio e construiu uma forte rede de garantia.
“De fato, o hospital pode desempenhar um bom papel no perfuração de uma agulha”.
Zheng Yi admite que, no passado, o psiquiatra era muito popular entre a escola. de crianças e adolescentes ainda é simplificado.
“O documento é emitido e a escola precisa prestar atenção. Mas alguns líderes escolares não aceitam realmente psiquiatras do coração. Eles geralmente são respeitados na superfície, mas sua discriminação e medo da doença mental em si ainda estão arraigados. Método.
Um psiquiatra infantil disse que, da perspectiva da saúde pública, elas querem fazer muitas coisas, mas muitas vezes quanto mais elas querem fazer, mais frustração.”Queremos fazer uma triagem precoce, peneirar as crianças de alto risco e intervir com antecedência, reduzindo assim a ocorrência e o desenvolvimento da doença, mas a escola não está disposta a cooperar conosco. Preste atenção à saúde mental das crianças e adolescentes, mas há muitas dificuldades no nível de implementação específico.
Na sua opinião, poucos diretores de escolas estão dispostos a permitir que os médicos peneiram quanta depressão e transtornos mentais têm, e sentem que não podem resolver o problema quando conhecem os dados.Existem acidentes e você também pode dizer que não sabe.
“Realmente peneirado, quem diria aos pais? Como fazer intervenção subsequente? Como dizer que a criança está em um estado de alto risco e precisa prestar atenção? Deve ter a responsabilidade de interpretação final do médico. Desde os tempos antigos, tem o tema foi um ‘médico que não segura a porta “no meu país. Em tradição, como um médico pode tomar a iniciativa de encontrar alguém para dizer’ seu filho está doente ‘!”, Disse o médico.
Zheng Yi disse que a cooperação médica deve ser uma cooperação geral, como as responsabilidades e o poder dos departamentos funcionais se dividem, como mobilizar o entusiasmo do médico e como ajudar as crianças depois de descobrir problemas durante o processo de triagem inicial estar no nível institucional.”Dessa forma, pode haver um mecanismo de desenvolvimento sustentável, em vez de alguns médicos para promover o trabalho de relacionamentos privados e interesses pessoais”.