Li Changzhi (1910-1978) é um crítico literário não reparável. A publicação de seu crítico literário foi “Criticism of Lu Xun” também foi o quarto aluno do ano do Departamento de Filosofia da Universidade de Tsinghua.Mas é um crítico literário tão talentoso que também tem sido bêbado científico, pré -pre -biologia como empresa e publicou artigos relacionados, deixando a compreensão e até a compreensão da “jornada da mente” dos jovens nessa época e seus pontos de vista sobre ciência
um
Em fevereiro de 1933, Li Changzhi publicou “I and Biology” na revista “estudantes do ensino médio”, dizendo que ele gostava de criar flores quando criança. , quando o vejo para a glória, não posso dizer o conforto “(o oitavo volume da” coleção de Li Changzhi “, Hebei Education Press, 2006, 192, o artigo não é mais indicado).Pode -se dizer que isso é a natureza das crianças, mas na escola secundária do ensino médio, “repreendendo as ciências naturais”, pensando que as ciências naturais recebem duas coisas para os seres humanos. Vida Material confortável “.Como ele disse, essa cognição falhou em distinguir a ciência e a tecnologia.Em certo sentido, isso pode ser considerado como o nível da ciência naquele momento.Mais de dez anos atrás, quando o presidente da Sociedade de Ciências Chinesas, Ren Hongyi retornou ao país para retornar ao país para falar “o que é um cientista” na União dos Estudantes Globais de Xangai, criticou os três erros da ciência naquele tempo naquela época. Vol.
De qualquer forma, há botânica e zoológicos nos cursos do ensino médio, e Li Changzhi começou a receber educação em biologia.Mas o que aprendi na classe não tem nada a ver com a situação real. “O nome da planta não é apenas visto na vida cotidiana, mas alguns deles estão na China” O tom e o plano espalham a concentração dos alunos “,” copie as notas em seu livro “.O conteúdo de livros didáticos ou professores de ensino tem pouco a ver com o relacionamento real, que também é um fenômeno comum na época.Os professores biológicos do ensino médio são publicados por livros, “muito populares entre os alunos”, e os alunos não são proibidos de assistir a romances.O livro é “Botânica superior” compilado por Hu Xianzheng Um começo da minha compreensão da ciência natural.
“Higher Botânica” foi compilado por Zou Bingwen, diretor da Ciência Agrícola e Patologia Plantal da Sudeste da Universidade, Hu Xianzheng, professor de classificação de plantas na Southeast University e Qian Chongzheng, professor de fisiologia vegetal da Southeast University.Este é o primeiro livro botânico da Universidade do meu país, que tem um grande impacto.Naquela época, os três professores que trabalharam como a Southeast University sentiram que “os livros vegetais do nascer do sol do nosso país se devem à preparação do Japão e são bastante antigos. É insípido e os princípios de conectar a estrutura da planta e o papel não pode ser conectado. seus órgãos.É um livro para corrigir muitos termos botânicos não -científicos. , página 1-2, Business Press, 1929).
Li Changzhi se matriculou no ensino médio, afiliado à Universidade de Shandong em 1926. Os livros didáticos da universidade foram usados como livros didáticos do ensino médio. Veja que não havia autêntico livro botânico que era realmente adequado para o ensino médio na época.A pessoa que causou uma impressão profunda não era da “teoria geral” do livro, mas o primeiro capítulo de “int teoria” (ou seja, a “teoria geral” de tão chamado), e houve um ditado:
Vários botânicos têm relacionamentos estreitos entre si, e um dos progressos depende do progresso dele.Por exemplo, os botânicos econômicos dependem da fisiologia das plantas e as questões econômicas da pesquisa dos principais campos experimentais agrícolas.Esse relacionamento não é apenas verdadeiro para a botânica e a agricultura, independentemente do tipo de empreendimento econômico e progressistas progressistas da ciência, devem haver pura ciência.A história deste certificado são os benefícios dos seres humanos na ciência de aplicativos … quando sua invenção, suas aspirações fizeram uma contribuição científica e elas não a provaram no início.Como resultado da invenção, é apropriado aplicá -lo a várias causas.Portanto, o uso da ciência é a produção de pesquisa científica.(“Botânica superior” p. 4-5)
Quanto ao porquê de Zou Bingwen, Hu Xianzheng e Qian Chongzheng co -editados pelas três pessoas, eles se tornaram uma pessoa em Li Changzhi e podem estar relacionados aos escritos de Li Xianzhi no Instituto de Revestimento Biológico de Ren Jingsheng como nanjing).De fato, ao compilar o livro, Zou Bingwen (1893-1985) foi diretor das ciências agrícolas da Universidade do Sudeste e era administrativo em líderes administrativos de Hu Xianzheng (1894-1968) e Qian Chongzheng (1883-1965).Zou Bingwen mais tarde abandonou a escola ou estava na política (ex -diretor do Departamento de Inspeção de Commodities de Xangai, vice -presidente da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Agricultura), ou negócios (anteriormente o vice -gerente geral do Shanghai Commercial Savings Bank, presidente da New York Hechang Company), diretor de longo prazo e diretor do Departamento Botânico do Instituto de Pesquisa Biológica da Sociedade de Ciências da China, em 1948, presidiu o primeiro acadêmico do Instituto de Biologia Chinês no Instituto de Biologia das Ciências Chinesas Sociedade em 1948, também é selecionada como o primeiro acadêmico do primeiro acadêmico com base no estudo da pesquisa de classificação de plantas, geografia de plantas e novas gerações de botânicos antigos.Naquela época, havia apenas seis acadêmicos em Botologia.
dois
Em 3 de maio de 1928, o “incidente de Jinan” eclodiu e a escola de Li Changzhi.Na Escola de Autumn Transfer School University, Qilu University High School, a matrícula deve ser usada para escolas.Ele emprestou um livro de biologia do ensino médio, “a primeira vez que prestei atenção a uma biologia no mundo”.O livro diz que “as pessoas comuns pensam no pai do pai de Xiao Qi”, de fato, o filho não é seu pai “é o avô do avô”.Depois de entrar na escola afiliada de Qilu, a biologia foi selecionada como a futura direção acadêmica. Romances, poemas, sub -livros) – Wang Shoucheng, “High School Citizen Biology”, e leu a biologia da leitura de livros literários “, The Big Things Circle, os colegas de classe estão rindo quando o vêem”.
Wang Shoucheng, uma compilação da “biologia do cidadão”, Wang Zhijia (1895-1981), um famoso botânico de algas, nasceu em Suzhou, Jiangsu em 1920 e ensinou na escola.Mais tarde, ele recebeu um mestrado na Universidade de Chicago.Em 1951, ele fundou o Diretor do Departamento de Biologia da Universidade Normal da China Oriental.”Biologia da cidadania” tem dois volumes para cima e para baixo, que é “nova escola -feita livros didáticos do ensino médio”. cidadão sólido. “Em agosto de 1924, a biblioteca de impressão de negócios foi publicada e se tornou um best -seller. Edição da 13ª edição após as dificuldades nacionais em fevereiro de 1933 EssenceO professor Wang Zhijia disse no “Prefácio” escrito em 21 de abril de 1924 ::
Nas últimas décadas, nossos estudiosos iniciaram a biologia de pós -graduação com métodos científicos.Wang Junzhi concentrou -se nesse aprendizado, e ele está encarregado de ensinar a escola há anos. Defina uma palavra simples, cita hongfu e usa substantivos.(“Citizen Biology · Prefácio”, Commercial Press, 1926)
O Hu Jingfu (1896-1972), nascido em Xangai, também tem cores lendárias.Em 1919, ele recebeu um mestrado na Universidade de Soochow e retornou à China em 1922. Ele retornou à China com um doutorado na escola de insetos na Universidade de Cornell , Ele ensinou a Universidade de Yanjing até 1950.Durante o período em que ele foi a um professor visitante da Universidade de Minnesota, ele ficou em Manila devido ao surto da Guerra do Pacífico.Após a guerra, ele voltou para a China e serviu como médico da escola, e também abriu remédios.Na primeira eleição acadêmica da Academia Chinesa de Ciências, ele usou a “investigação e pesquisa sobre a classificação de insetos chineses e presidiu o candidato formal do Departamento de Biologia da Universidade de Yanjing” (dez candidatos formais para os botânicos) e foi eleito como membro da Academia Chinesa de Ciências em 1955.O fundador da Universidade de Soochow e a Fundação Rockefeller da Associação Médica Chinesa, o Nathaniel Gist Gee (1876-1937), que nasceu nos Estados Unidos, a experiência bem-sucedida dos sujeitos e a situação local amplamente compreendida é o resultado de seus muitos anos de experimentos de ensino na Universidade de Soochow.
Li Changzhi estava no ensino médio em Qilu, “repreendendo a igreja, repreendendo a religião e saiu sem meio ano”.Em 1929, ele foi admitido no departamento preparatório da Universidade de Pequim, que é a ciência (chamada Li Changzhi, e o número foi longo). dos 18º estudantes estudantes da Universidade Nacional de Pequim “).Li Changzhi, que era novo na Universidade de Pequim, acreditava que os estudantes universitários de Pequim tinham um forte senso de universidade de Pequim. Se as pessoas sentadas no calor quente e gentil da primavera dos dissolvidas e vazaram “,” ecoando a atmosfera de pesquisa gratuita “com os alunos (a Universidade de Pequim de Li Changzhi agora nos impressionou e nos impressionou e eu sou para sua futura esperança”, “Pequim University Dois anos “[1929]).
Na Universidade de Pequim, ele ainda tem um ponto fraco para biologia.No entanto, o desenvolvimento do desenvolvimento biológico da Universidade de Pequim é extremamente insatisfatório. O controle de Zhang Zuolin de Pequim rejeitou.Hao Jingsheng disse em 26 de fevereiro de 1929: “O presente e o presente e o presente do departamento de biologia da nossa escola” escrito por “The Night Wanted Night”, dizendo que o departamento biológico remove o espécime coletado pelos idosos , então não é tão bom quanto cada departamento. “Qual é o departamento biológico da nossa escola é realmente ingênuo! Plano de currículo (“Pequim Universidade 1º aniversário”).Em 1932, Zhang Jingzhang (1895-1975, com a “Pesquisa sobre Facultura de Plants, departamento de sabor da Universidade de Pequim” foi eleito como o primeiro acadêmico do Instituto Chinês), a convite de Jiang Menglin como diretor do departamento, o departamento, o departamento, o departamento) O Departamento de Biologia estava no caminho certo.
É o caso da biologia da universidade de Pequim e o ensino biológico em planos preparatórios pode ser imaginado.Embora Li Changzhi “ame biologia, não há como trabalhar”.Não há experimento biológico no curso preparatório e ele também apresentou os requisitos das autoridades da escola para aumentar os experimentos preparatórios. . “Ele é “como biologia So” e concentra todas as perguntas nos dias da semana.No final do ano letivo, “ele terminou de falar o livro, ele disse que não viria na próxima vez”.Obviamente, o professor concordou, mas no dia acordado “, mas postou um bar falso para pedir licença”, “minha pergunta teve que ser armazenada”.Mesmo assim, o interesse de Li Changzhi em biologia “não tem aumento” e sustenta “se a biologia me quer não para mim, nunca deixarei a biologia”.
No outono de 1931, Li Changzhi foi admitido no Departamento de Biologia da Universidade de Tsinghua.
três
Devido à maré de longo prazo dos problemas de financiamento durante o período do governo de Pequim, após o estabelecimento do governo nacional de Nanjing, esteve envolvido em um vórtice do distrito universitário. muito limitado.Em 1926, o Departamento de Departamento Biológico foi estabelecido.No início de seu estabelecimento, “apenas dois professores, três estudantes, livros de instrumentos também”.Chen Yan (1894-1957, diretor do Departamento do Departamento de Animais da Universidade Sudeste (1894-1957, e estudou a pesquisa da “genética e evolução de Goldfish, e o comportamento social dos animais, presidiu o Departamento de Biologia da Universidade de Tsinghua” e foi eleito acadêmico da Primeira Academia Chinesa de Ciências) Yue Ji é o diretor: “As autoridades da escola e a mesma escola têm um ambiente natural muito bom nesta escola, que é adequado para pesquisas biológicas”.Ao mesmo tempo, a Fundação Lockefeller doou 75.000 yuan para iniciar o Museu Biológico da Construção (“National Journal of Tsinghua University” [1931]).Em maio de 1931, o Museu Biológico foi construído.A matrícula de Li Changzhi em 1931 pode realmente ser descrita na época. ZenGrui, Liu Faji, Shi Lei, etc. (“Registros da 21ª Faculdade da Universidade de Tsinghua”).
Logo após entrar na escola, Li Changzhi publicou um artigo no “Tsinghua Weekly” para comentar sobre a “Ordinary Biology” de Chen Yan.O livro é feito pelas palestras de ensino de Chen Yan sobre biologia comum na Southeast University.Em setembro de 1924, a biblioteca de impressão de negócios foi publicada e a sétima edição foi em novembro de 1929. Após a sexta edição das dificuldades nacionais em outubro de 1932, pode -se ver que seu status de vendas.
A grande biologia de Li Changzhi “grande biologia” “ótima!”Primeiro de tudo, Chen Yan apontou explicitamente no livro que “o que é uma atitude científica”.Li Changzhi acredita que é porque eu não entendo a atitude científica. Os cientistas não sabem”Dessa forma de ‘conhecimento’ para ‘não sei’ está na estrada”, “esse caminho é um método científico”, “confiar nesse método científico é uma atitude científica”.Uma vez, ele falou com um Buda que falou sobre o Buda, e o homem disse que o Buda também falou sobre o problema do universo e o fenômeno natural Guie -o para onde ele vai, e com os fatos todos os dias, os fatos da camada da camada dos fatos são mostrados aos cientistas todos os dias. Verdade dos fatos todos os dias, eles nunca ficarão surpresos com seus antecessores.A família religiosa e a metafísica “” difíceis de fazer os fatos correram com ele. Enquanto ele ajudou sua explicação de preconceito, ele ficou satisfeito e nunca teria explorado ainda mais os fatos, para que eles não fizessem progresso. (“Do” Geral Biology “de Chen Yan até o livro científico geral na China, o quarto volume da coleção de Li Chang, p. 6-7. Não é mais indicado).
Dessa maneira, a partir da “atitude científica”, pode distinguir ciência e não cena e, na visão de Li Changzhi, “é muito importante para os chineses”.No livro, Chen Yan discutiu a razão pela qual a biologia chinesa não melhorou.A visão de Chen Yan pode ser descrita como “o coração de Li Chang”, até agora, alguns jovens tocam o abacus prático e irracional no momento da matrícula “. Aprenda a matemática “. Enquanto isso, o conceito errado de cognição da matemática é que o primeiro está” dizendo que a matemática não é prática, como se não valesse a pena aprender “.Ele concordou plenamente que Weng Wenzheng atribuiu a razão pela qual a ciência chinesa não estava progredindo em uma idéia prática curta e superficial e citou Watt para observar o vapor para inventar motores a vapor e darwin para observar flores, pássaros e grama, para criar a teoria da evolução .Esse conceito acadêmico de “acadêmico e acadêmico” promoveu a verdade tornou -se o consenso básico da comunidade acadêmica na época. “Espere, Gu Yuyi, então decano da Escola de Engenharia da Universidade de Tsinghua, deixou claro que” a ciência não pode salvar o país “:
A ciência não tem utilitarismo nem pensamentos patrióticos.O objetivo da ciência é buscar a verdade e a tarefa da ciência…. A direção de nossa comunidade científica, do utilitarismo de Jiajiali, melhorou o estado ideal da pesquisa científica, que está realmente alinhada com o objetivo da ciência.…… No passado, usando a ciência para alcançar as emoções dos soldados de Jianjiali, ele finalmente suprimiu a racionalidade que enfatizava o conhecimento e a verdade nos últimos quatro mil anos.Estudaremos a ciência para a ciência e fará contribuições para a ciência do mundo.(“Pesquisa científica e promoção da China”, “Jornal da temporada de Zhongshan Culture Education”, volume 2, nº 1 [1935])
Quatro
Chen Yan disse no “prefácio” de “biologia comum”:
A importante razão para a incompetência da cultura chinesa é a ciência.Na ciência, a biologia tem o relacionamento mais próximo com a vida.(“Biologia Geral · Prefácio”, Commercial Press, 1929)
Esta passagem expressa a consciência de Chen Yan: primeiro, apenas a localização científica pode fazer a ciência chinesa e, portanto, contribuir para o valor do povo chinês da comunidade da ciência humana. Ciência local, biologia, devido aos ricos recursos naturais na China e às condições de pesquisa únicas, os chineses devem mostrar suas habilidades nesse campo e obter independência acadêmica.
Li Changzhi também respondeu aos dois pontos acima.Deixar a “caligrafia científica” era uma tendência na época De suas pesquisas, são expressas em chinês para que a sociedade o conheça e use para uso social. Volume de Cai Yuanpei, empresa de livros chineses, 1988, p.A partir disso, Cai Yuanpei apresentou ainda o “livro químico nacional”.Em resposta ao chamado de Cai Yuanpei, Wang Yunwu, gerente geral da Business Press, propôs contratar especialistas de várias disciplinas para compilar o plano “University Didr Lovans” em setembro de 1931, que levou à publicação “University Series” Publishing Up -Surge em muitos editores participantes .
Li Changzhi estava muito empolgado com a situação.Ele também considera essa situação uma “independência acadêmica” na China:
E especialistas chineses para compilar o significado dos livros didáticos não são interrompidos.Ele tem o despertar da discussão acadêmica sobre independência acadêmica aqui.A independência acadêmica chamada, acho que não é a intenção do inimigo com os estrangeiros, nem é de sucesso.Os livros didáticos editados por especialistas têm os benefícios de incentivar os estudiosos a prestar atenção a essa parte.A tendência atual dos livros científicos chineses é realmente uma coisa alegre.
Como Chen Yan e Li Changzhi esperam, a biologia é a localização mais antiga da China e a disciplina mais antiga dos materiais de ensino em chinês.Em julho de 1933, Ren Hongyi publicou um artigo dizendo que a pesquisa mostrou que não havia chinês nos doze tipos de materiais científicos da primeira série da faculdade.Ele acredita que isso ocorre porque a biologia é mais desenvolvida em comparação e há relativamente muitos livros de ensino chineses, então há mais seleção da faculdade. Resultados? “(Ren Hongyi” Uma pesquisa de um livro de ciências e educação “,” Independent Review “No. 61 [30 de julho de 1933]))
Na primavera de 1933, Li Changzhi mudou do Departamento de Biologia para o Departamento de Filosofia. , especificamente interessado em críticas literárias, publicou “o poeta taoísta Li Bai e o poeta Li Bai e” sua dor “,” Personalidade e estilo de Sima Qian “, e outros trabalhos por trás deles, também traduziram” o espírito clássico da Alemanha “e assim por diante .Obviamente, ele não nos disse por que ele mudou para a filosofia da biologia que desistiu de amor.
A renda inicial do departamento biológico, parece que ele adotou o caminho errado.Certa vez, fui à casa dele e vi uma foto na parede.Chang Zhi acredita que as células não devem ser organizadas assim, o que não é bonito.Ele mudou de acordo com sua estética e, é claro, foi violada com a natureza.Essas pessoas podem aprender ciências naturais?Então ele se voltou para o Departamento de Filosofia.Uma vez entrei na casa dele novamente e vi um papel de teste francês na parede.Miss Hua Laide, uma faculdade no acima, mudou de vermelho com uma caneta vermelha, brilhando com luz vermelha.Desta vez, não havia como dizer que não deveria ser estruturado assim, mas foi um sorriso amargo.A partir desses dois pequenos exemplos, pode -se ver que é uma pessoa talentosa que é muito ativa, mas não está sujeita à tinta de forma alguma.Essa pessoa pode ter grandes realizações em um pensador, e um linguista ou um cientista natural só pode ter um grande fracasso.A vida prova isso.(“Recordando Li Changzhi”, “Recordando novos pensamentos chineses sobre o povo chinês e questões culturais”, New World Press, 2017, p. 211-212)
Naturalmente, se a vida de Li Changzhi prova que seu “giro” é adequado, é realmente uma questão de obscenidade.
Zhang Jian, Instituto de História da Academia de Ciências Sociais de Xangai
(Este artigo vem do Surging News, faça o download do aplicativo “Notícias crescentes” para obter mais informações originais)
Relatório/feedback