Serviço de Notícias da China, 24 de abril (repórter Miao Lu) A terceira fase da “sala de palestras de carbono” com o tema de “novos materiais de carbono” foi realizada em Xangai no dia 23.Na reunião, Zhao Dongyuan, um acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e professor da Universidade de Fudan, proferiu uma palestra com base na “Era de Ouro de” Venda de Carbono “e conduzida em uma profunda interpretação da aplicação e desenvolvimento de Novos materiais de carbono.
Em 23 de abril, Zhao Dongyuan, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e professor da Universidade de Fudan, fez um discurso de palestra.Foto de Zhang Hengwei, um repórter do China News Service
O elemento carbono constitui a base da vida do material humano.Zhao Dongyuan apontou que “esse ‘carvão’ não é ‘carbono’. O novo tipo de materiais de carbono de que estamos falando agora é o carbono entendido a partir da perspectiva dos níveis e elementos moleculares.”
Em 2020, a China propôs o objetivo de “picos de carbono em 2030 e neutralização de carbono em 2060”.Zhao Dongyuan disse: “Em 2030, atingiu picos de carbono. Não temos problema, mas em 2060 atingiu a neutralidade de carbono, estamos sob pressão. Porque muitos países passaram mais de 70 anos de picos de carbono à neutralização de carbono e apenas temos 30 anos, não esqueça que ainda estamos em desenvolvimento países.
Isso também significa que esse campo está cheio de oportunidades.Zhao Dongyuan disse: “Com o desenvolvimento de novos materiais de carbono, agora chegou à Era de Ouro de ‘vender o vendedor de carbono”.
Em 23 de abril, Zhao Dongyuan, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e professor da Universidade de Fudan, fez um discurso de palestra.Foto de Zhang Hengwei, um repórter do China News Service
Sob a meta de “duplo carbono”, a chave para aproveitar a oportunidade de “vender carbono” é melhorar continuamente a eficiência da utilização de energia.No momento, embora a energia eólica, a energia solar e a energia oceânica sejam as fontes de energia verde para o desenvolvimento sustentável, essas tecnologias ainda estão no “período infantil” e são intermitentes. energia.
Qual é o núcleo da energia futura?Zhao Dongyuan disse que era “baixo carbono”, “reduzir o teor de carbono e transformar as coisas que o carvão e o petróleo queimaram em coisas eficientes e limpas o máximo possível. Pratique o carvão com eficiência e use -o, e espreme o óleo comer. “
De acordo com o Zhao Dongyuan, o processamento de petróleo é aliviar os materiais porosos para resolver o petróleo e resolver o petróleo e morrer e diesel. petróleo com eficiência.
A “mídia funcional” de Zhao Dongyuan é uma das descobertas mais importantes no campo de materiais porosos.É relatado que o material médio funcional atual foi usado como catalisador em catalisadores de refino de hidrogênio Sinopec.
Além disso, o material médio funcional também é aplicado no campo de nova energia. Muito bom.
Obviamente, a mídia funcional também está enfrentando algumas dificuldades na popularização e promoção em grande escala.Zhao Dongyuan apontou: “Antes de tudo, o preço. Como produzir produção de grande escala e o preço é apropriado. Este é um problema muito grande. Também estamos resolvendo lentamente. Life, melhorar a vida e resolver o carregamento rápido, Todos os problemas enfrentam as baterias de energia.
No processo de “baixo -carbono”, os aumentos de custos e o consumo de energia tornaram -se um problema comum que restringe o desenvolvimento de nova energia.Para resolver esse problema, Zhao Dongyuan disse que “Comércio de Carbono” se tornará muito importante “.
“O carbono é o elemento mais incrível”. Fontes para a economia nacional para a economia nacional.
Relatório/feedback