A especialidade científica deste artigo refere -se a ciências naturais (representadas por várias disciplinas básicas, como a física), que é composta pelo pensamento científico e métodos descritos abaixo, e a teoria da conclusão específica obtida neste sistema.
O objetivo da ciência:
Para saber como é esse mundo objetivo e qual é a lei?Como fazer isso?
Primeiro de tudo, admitimos que as pessoas não nascem e onipotentes.
Em segundo lugar, admitimos que as pessoas não têm uma olhada em um olhar.
Portanto, o pensamento e o método científicos podem ser descritos brevemente como:
O desenvolvimento da ciência é baseado em duas grandes conquistas: filósofos gregos em invenção (na geometria da Europa)Lógica formalO sistema tambémExperimento do sistemaÉ possível encontrar um relacionamento causal.
Estendendo o pensamento:
Um: pessoalmente, acho que as proposições acima não são difíceis de entender, mas o sistema de métodos científicos no sistema de sentido historicamente rigoroso não nasceu na Europa até o Renascimento, e não é entendido até agora.
Mesmo agora, muitas (talvez a maioria das pessoas) que são um trabalho de pesquisa científica apenas cumprem as diretrizes acima. , mas eles não entenderam a metodologia, por que eles fazem isso, sabem apenas que isso deve ser, caso contrário, o artigo não será publicado.
Dois: de outra perspectiva, você encontrará algum conteúdo interessante
Primeiro de tudo, como descrito acima, a ciência não pode dar um conjunto de teorias para o mundo objetivo com títulos corretos absolutos. atirador.
Em segundo lugar, mais uma vez mais, esse método não dá um status absolutamente correto.Portanto, há um conflito entre ciência e religião típica na cognição do campo das leis mundiais objetivas.
Mas, ao mesmo tempo, é óbvio,O sistema de métodos científicos também rejeitou a interferência em teorias científicas específicas, como filosofia, religião etc. Conclusões científicas só podem contar com experimentos e matemática.Essência
3: Pode ser visto no sistema científico de pensamento e método:
Por um lado, a ciência é o sistema ideológico mais arrogante. Seja “ainda não sabemos, para ser estudado”; se não há informações sobre como observar o experimento, é ainda mais “sob a navalha, vá e vá”.
Mas, por outro lado, a ciência também é o sistema mais humilde.Sob esse conjunto de padrões, as próprias esperanças, preferências e imaginação das pessoas são mais frágeis que as bolhas de sabão na frente dos objetivos e enfraquecidas para que muitas pessoas não sejam emocionalmente inaceitáveis.
Quatro: Ciência e Superstição
Ao reverter o pensamento e os métodos da ciência acima, é basicamente um pensamento típico de superstição:
Superstições típicas, como aquelas que não têm dúvidas e verificação, acreditam em uma proposição para um mundo objetivo, e a teoria específica da ciência é baseada apenas em experimentos e lógica matemática e nos resultados de suspeitar e aguardar falsificação.
Pode -se observar que, como a maioria das religiões tem a descrição da estrutura e as leis do mundo objetivo, elas têm uma contradição irreconciliável com a ciência nesse campo, incluindo os três principais deuses, o budismo e o taoísmo. Essas pessoas também foram supersticiosas.
Existem algumas superstições ligeiramente avançadas parecem ter algum apoio prático, mas preste atenção à diferença entre essa prática e a prática: uma teoria requer uma teoria que deve ser concluída pela prática para testar a autenticidade (ou seja, o pseudo -pseudo) , que pode ser provado. deve ser necessário para ser praticado.
Tais superstições como Yin e Yang Five -Element System, Constellation, Feng Shui, etc.
WECHAT: BKY-GATURAL SCIENCES
Autor: Desconhecido Wen Tianxia
Fonte: Boco Garden